O Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), recomendou no final da noite desta segunda-feira (16), a suspensão das atividades escolares por 15 dias. O órgão recomenda às instituições privadas e municipais do Sistema Estadual de Ensino que adotem a suspensão das aulas, no período de 17 a 31 de março, conforme Decreto publicado pelo Governo do Estado.
A medida foi tomada considerando a gravidade pandêmica do Covid-19 e a necessidade de medidas preventivas e de combate à proliferação do coronavírus. Neste momento, segundo comunicado do CEE-MA, todas as medidas preventivas são imprescindíveis para manter o povo maranhense resguardado do risco de contágio.
Com a medida, as instituições de ensino devem reorganizar os calendários escolares, assegurando a reposição de aulas, de modo que possa ser cumprido os 200 dias de efetivo trabalho escolar.
Na nota enviada a imprensa, o Conselho Estadual de Educação ressalta ainda que, no processo de reposição das aulas que foram suspensas, deve ser preservado o padrão de qualidade nas atividades. O CEE-MA lembra ainda que a situação demanda cuidados e requer a soma de esforços, em favor da saúde e da vida.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.