MATINHA – O desespero bateu à porta do candidato do PDT em Matinha, Dr. Emano. Ontem, 29, a coligação ‘Unidos por Matinha’, liderada pelo médico, ingressou com uma Ação de Impugnação para barrar a candidatura de Linielda de Eldo, do PC do B, que lidera as pesquisas na cidade.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
O motivo alegado pelos advogados de Dr. Emano é que a candidata do PC do B teve uma conta julgada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado, que está em grau de recursos, inclusive no próprio tribunal, e que, após ser transitada em julgado, vai ser enviada à Câmara de Vereadores, para ser julgada finalmente.
A coligação do PDT diz ainda que Linielda figura numa lista de contas julgadas irregulares, não divulgada até agora pelo TCE, e que as acusações constantes no processo do tribunal fizeram grandes prejuízos aos cofres públicos de Matinha.
Por fim, os advogados da coligação pediram que o juiz julgue procedentes os pedidos para indeferir o registro de candidatura de Linielda. Agora, o juiz deve abrir prazos para a defesa, pedir o parecer do Ministério Público e só após isso decidir se defere ou não a candidatura da atual gestora.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.