BAIXADA – Quatro trabalhadores quase foram linchados no povoado Japão, na zona rural da cidade de Vitória do Mearim, após serem confundidos por supostos sequestradores de criança.
A polícia foi chamada para controlar a situação. Leandro Meireles de, 21 anos, Janilson de Souza, de 23 anos, Francisco Noberto de Souza, de 31 anos e Samara de Jusus Paz, de 30 anos, foram levados para a delegacia para serem ouvidos.
A população argumentava que os jovens estavam na região para sequestrar crianças, suspeita descartada depois dos depoimentos. Ao jornalista Jailson Mendes, o delegado regional de Viana, Jesimiel Alvez, afirmou que não havia qualquer ligação dos trabalhadores com supostos crimes dessa natureza.
Após os depoimentos, constatou-se que as quatro pessoas são, na verdade, trabalhadores que viajam pelas cidades concertando eletrodomésticos. Todos são naturais de Lago do Junco.
Nas últimas semanas, diversos Conselhos Tutelares de várias cidades da Baixada Maranhense, emitiram comunicados de alerta à população sobre tentativas de sequestro de crianças e adolescentes na região.
Nas redes sociais e em grupos de aplicativos de trocas de mensagens instantâneas, os áudios e os comunicados dos órgãos viralizaram, o que deixou a população em alerta e, consequentemente, com medo.
Na semana passada, durante o programa Balanço Geral – Edição Baixada, da TV Maracu, de Viana, o delegado Jesimiel Alves, afirmou que não há registro de sequestro de crianças na regional, e que todos os delegados das cidades de Arari, Vitória do Mearim, Penalva, Matinha e São João Batista confirmaram que não há ocorrências de crimes dessa natureza nesses municípios.