Boatos sobre caso suspeito do coronavírus em Matinha é descartado

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução Google Imagens.

Nos últimos dias a população matinhense foi da especulação ao medo de uma possível contaminação do coronavírus (Covid-19) no município. A agitação começou logo depois da chegada de uma matinhense à terra natal vinda da Itália, país com o maior número de vítimas da doença na Europa. A possibilidade de uma contaminação na cidade foi descartada hoje (12), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A confirmação veio por meio de nota enviada à imprensa. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Orlando Cunha Rabelo, após uma avaliação realizada por profissionais, foi constatado que a mulher, identificada como Maria da Conceição Gonçalves Silva, de 58 anos, não está com nenhum sintoma para o coronavírus (Covid-19).

Maria da Conceição estava em Sernobi, cidade italiana que ainda não confirmou nenhum caso da Covid-19, e voltou a Matinha para visitar parentes, e chegou na cidade no dia 06 de março. A nota diz ainda que ela está há oito dias no município.

“Maria foi orientada a comunicar a Secretaria de Saúde, caso venha apresentar quaisquer sintomas que possam ser caracterizados como suspeitos, e nos colocamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas ou informações”, disse o Secretário.

Até o momento, o Maranhão não registrou nenhum caso da Covid-19 no estado, os cinco casos suspeitos monitorados pela Secretaria Estadual da Saúde foram descartados. O órgão afirmou ainda que a rede de saúde estadual está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para enfrentar o (Covid-19).


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.