Em Matinha, fortes chuvas rompem estradas, inundam casas e deixam alunos sem aula

Morador caminha em estrada destruída pelas chuvas no povoado Ilha Verde, em Matinha.

As fortes chuvas da noite desta quarta-feira (11), deixaram rastros de estragos em vários povoados do município de Matinha. Na manhã desta quinta (12), os moradores do povoado Ilha Verde avaliaram de perto a situação de estradas destruídas e casas alagadas. Em algumas escolas, alunos da rede municipal ficaram sem aula.

Na Ilha verde e Rodrigues, povoados localizados há cerca de 10 Km de Matinha, a casa de um casal de idosos foi tomada pela água que transbordou dos açudes. Estradas de terras que dão acesso à Estrada do Peixe também foram destruídas. “Não houve danos materiais, a chuva foi muito forte e a água subiu bastante, mas com a ajuda dos vizinhos, deu tempo de tirar os móveis de dentro da casa” disse Ladilson Rodrigues, neto dos idosos que tiveram a casa inundada.

Em São Francisco, moradores também sofreram com os alagamentos. Logo nas primeiras horas da manhã, a redação Matraca começou a receber relatos enviados pelos leitores do portal.

Desde o início da semana, as chuvas alteraram a rotina de alunos e professores em várias escolas da rede municipal de ensino. Na manhã desta quinta-feira, não houve aula na Escola Municipal Emídio Moraes, em Santa Vitória, há 7 km de Matinha.

Alunos dos povoados Cutia I e Azevedo, matriculados na instituição, estão faltando às aulas por falta de transporte escolar. Devido às fortes chuvas e as péssimas condições da estrada, o ônibus escolar parou de buscar os estudantes dos dois povoados, e uma ponte existente no trajeto apresenta rachaduras e risco de desabamento.

O Portal Matraca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para comentar a situação dos estudantes, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.