A Secretaria de Educação se reúne nesta terça-feira (31) para decidir sobre as aulas na rede municipal de ensino. As atividades estão suspensas desde o dia 17 de março, quando o Governo do Maranhão decidiu suspender as aulas por um período de 15 dias.
Em Matinha, a administração de Linielda Nunes Cunha aderiu ao decreto publicado pelo Governador Flávio Dino, e seguiu também às recomendações do Conselho Estadual de Educação, que na época havia sugerido aos municípios que suspendessem as atividades escolares.
Pelo comunicado da Secretaria de Educação na ocasião, a suspensão vai até manhã, 1º de abril. Ao Portal Matraca, a secretária Nubia Naura Serra Cutrim, disse que está marcada para hoje uma reunião com a prefeita para definir sobre as aulas no município.
No último domingo (29), o governador Flávio Dino anunciou a suspensão das aulas nas instituições de ensino até o dia 3 de abril.
Já o Conselho Estadual de Educação emitiu, na sexta-feira (27), uma resolução com orientações para o desenvolvimento das atividades curriculares não presenciais e a reorganização dos calendários escolares para as instituições de ensino do Maranhão, durante o período de suspensão das aulas.
A medida, que tem como objetivo atenuar as consequências educacionais possivelmente causadas pela disseminação do novo coronavírus, e integra o plano de contingência e conjunto de esforços adotados pelo Governo do Maranhão para reduzir os riscos de contágio e propagação do Covid-19 no estado.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.