MATINHA – Em pouco mais de 15 dias, a Prefeitura Municipal de Matinha, sob a gestão de Linielda de Eldo, entregou para a população, em povoados da zona rural e na sede do município, quatro escolas para expandir a qualidade e a rede da educação básica de ensino do município.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
No último dia 25 de julho, a Prefeitura entregou a E. M. Reunida Monte Cristo, no Povoado Monte Cristo. Após a recuperação de um antigo convênio, o prédio foi construído com recursos próprios e oferece agora condições dignas de ensino.
No sábado (8), a Prefeitura entregou duas escolas no mesmo dia, a E.M. Nossa Senhora do Loreto, no Povoado Bico de Ferro e a E.M. Evandro Sarney Costa, no Povoado Santaninha.
“O desenvolvimento do nosso município passa necessariamente pela valorização da educação, e demos mais um forte sinal do nosso compromisso e trabalho com uma educação pública de qualidade”, disse a gestora ao compartilhar fotos das inaugurações em seu perfil em uma rede social.
Na manhã desta segunda-feira (10), na sede do município, no Bairro Cajueiro, a Prefeitura, por meio do programa Escola Digna, do Governo do Estado, inaugurou a E.M. Profª. Dulcidalva Nunes Cunha.
O nome do prédio é uma homenagem à ilustre e memorável professora das duas redes de ensino, estadual e municipal. O requerimento com a sugestão do nome da professora foi protocolado pelo vereador Lenilson Mendonça Cutrim, e posto para votação, com aprovação de todo o parlamento municipal.
Dia 03 de março de 2020 a prefeita Linielda de Eldo assinou a ordem de serviço para a construção da segunda escola digna no povoado Cutia ll.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.