Governo do Estado prossegue obras na MA-014 com serviços de recuperação

Rodovia MA-014. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.

BAIXADA – Estão em andamento os serviços de recuperação e manutenção da MA-014. A rodovia fica entre Vitória do Mearim e Pinheiro e interliga municípios da Baixada Maranhense.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Os serviços vão possibilitar mais acesso às cidades da região, impulso na economia local e melhor qualidade de vida às comunidades. Aproximadamente 60% dos serviços estão concluídos.

O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, ressalta que as ações de manutenção na MA-014 seguem intensas. “Esta é uma importante via de conexão da Baixada Maranhense. E assim como ela, mantemos outras rodovias do Maranhão monitoradas para garantir o direito de ir e vir da população. Essa é uma determinação do governador Flávio Dino, que estamos cumprindo e vendo o resultado positivo. Trabalhando para garantir a trafegabilidade com mais segurança. É a marca do governo: trabalho firme, com dedicação, para melhorar a vida das pessoas”, ressalta.

A manutenção e recuperação da via é realizada num trecho que compreende 153 quilômetros de extensão. Para o conjunto de ações, que contempla pavimentação, execução de base, serviços de tapa buraco, ações de drenagem e limpeza, o Governo investe recursos de mais de R$ 17,8 milhões. Nesta etapa, as obras estão concentradas em São Bento, no trecho entre São Vicente Ferrer e Pinheiro, sendo que entre Vitória do Mearim a São Vicente já está recuperada. O trabalho para manter a trafegabilidade da estrada seguem de maneira contínua e são acompanhadas de perto pela equipe técnica.

A estrada recuperada vai impulsionar a atividade pesqueira, que é uma das bases econômicas da região. É na MA-014 que fica o município de Matinha, que abriga mais de 21 mil habitantes e faz conexão com a Estrada do Peixe, asfaltada e sinalizada pelo Governo do Estado.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here