Magrado é condenado a pagar mais de R$ 100 mil por propaganda eleitoral antecipada em Viana

Prefeito de Viana, Magrado Barros. Foto: Divulgação.

VIANA – A Justiça Eleitoral condenou nesta sexta-feira (6), o prefeito e candidato a reeleição em Viana, Magrado Barros, a pagar multa superior a R$ 100 mil por propaganda eleitoral antecipada. A sentença é da juíza Carolina de Sousa Castro.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A ação foi um pedido do Partido Liberal (PL), que acusou Magrado por propaganda institucional em período vedado pela justiça, ao divulgar obras e serviços da Prefeitura em um vídeo postado em seu perfil pessoal, no Facebook.

O vídeo que levou a sentença mostra à população o andamento da obra de pavimentação asfáltica realizada na Avenida Luís de Almeida Couto.

Com a sentença, o candidato terá que apagar a publicação. A lei não permite nos três meses anteriores ao pleito, que o agente público autorize propaganda institucional, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.