CAJARI – Materiais escolares comprados desde o ano passado que deveriam ser destinados a uma escola da zona rural do município de Cajari, na Baixada Maranhense, foram encontrados na garagem da casa da ex-prefeita da cidade, Camila Jansen.
A denúncia foi feita nas redes sociais pela atual prefeita do município, Maria Félix. Segundo a atual gestora, os materiais foram comprados com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), desde o ano passado.
Ainda segunda a atual prefeita, os artigos deveriam ser destinados a escola do povoado Itaquipé, na região de Enseada Grande, mas não foram entregues.
Maria Féliz afirmou ainda, que só depois de várias incursões do secretário de educação, professor Douglas, junto à ex-diretora, é que foi informado onde estavam os materiais.
“A desculpa foi que o material só foi entregue no mês de janeiro e a empresa entregou na casa da ex-prefeita. O estranho é que mesmo o material estando na casa da ex-prefeita, ela não tomou a providência de mandar entregar na escola do povoado ou na secretaria de educação”, disse a prefeita Maria Félix.
A prefeitura de Cjari afirmou os materiais já estão na Secretaria de Educação e em breve serão encaminhados para a escola de destino.