Matinha: com retorno previsto para agosto, CEAMC realiza ação de limpeza e prepara retorno às aulas

Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa. Foto: Divulgação.

MATINHA – O Governo do Estado publicou no último dia 30, o decreto n° 35.897, que autoriza o retorno das aulas presenciais em todo Maranhão, a partir do dia 3 de agosto. Enquanto as aulas não voltam, o Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa, em Matinha, se prepara para receber os alunos com “cheiro” de casa nova.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Nesta quinta-feira (2), os funcionários da instituição realizaram uma limpeza geral na escola a fim de deixar o ambiente mais agradável e limpo para um eventual retorno, caso a pandemia perca força e a curva de contágio diminua.

Foto: Divulgação.

Pelo novo decreto, a definição da data para o retorno e o estabelecimento dos protocolos pedagógicos caberão ao respectivo órgão responsável por cada instituição, sendo Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para as escolas da rede pública estadual, como o CEAMC.

Na ação desta quinta, alem da limpeza das salas, carteiras, corte da grama, a equipe fez também novas pinturas do lado interno, na intenção de deixar o retorno com um ambiente mais leve e mais aconchegante. “Já estamos com saudade e planejar o retorno, tem sido prioridade”, comunicou a direção em nota.

O CEAMC é uma das escolas da rede estadual de ensino reconhecida em todo Maranhão pelo desempenho dos alunos, equipe gestora e pedagógica, com prêmios em concursos literários, campeonatos esportivos e na política, com defesa de Projetos de Leis defendidos no programa Parlamento Estudantil.

Leia, na íntegra, a Nota do CEAMC

Escola, cuido de ti!!! Nossa presença aqui, em tempos de pandemia, Copeiras, Agentes, Porteiros Auxiliares e Vigias, revela que esta equipe sempre vai colaborar, valorizando este espaço, cuidando deste lugar.

Cuidar da nossa escola, de forma comprometida, arrumando cada espaço, tornando-a colorida na certeza que vocês, logo estarão presentes. Pois da família CEAMC, somos membros pertencentes.

Pais, alunos e professores, já estamos com saudade e planejar o retorno, tem sido prioridade. Enquanto isso, pedimos a Deus, nosso criador, que sobre cada um derrame Graça, paz e amor.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here