Matinha inicia campanha de vacinação contra a Covid com oito pessoas imunizadas

A enfermeira Adriana Regina Silveira Alexandre sendo vacinada. Foto: Divulgação.

MATINHA – A enfermeira Adriana Regina Silveira Alexandre foi a primeira pessoa na cidade de Matinha a ser imunizada contra a Covid-19. A campanha de vacinação no município começou nesta sexta-feira (22), em uma solenidade para a aplicação das primeiras doses para profissionais da saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos.

Com um plano de vacinação já definido para a campanha de vacinação, a Prefeitura de Matinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu o ponta pé inicial na imunização contra a Covid-19. No ato simbólico, oito pessoas receberam as doses, que agora seguem para serem aplicadas nas demais pessoas do público prioritário, que nesta primeira etapa, são os profissionais da saúde.

A solenidade contou com a participação de secretários, Agentes de Saúde, do Governo do Estado, por meio da Força Estadual de Saúde e de alguns munícipes. Durante o evento, a prefeita Linielda de Eldo (PCdoB) destacou a importância do trabalho dos profissionais da saúde.

A solenidade aconteceu no sede do Sindicato dos Servidores Públicos. Foto: Divulgação.

“Os nossos Agentes de Saúde e toda a nossa equipe de saúde é muito elogiada, e isso muito nos orgulha, principalmente no combate a pandemia, e por isso quero agradecer a cada um de vocês, e ressaltar também o quanto somos gratos por estarmos aqui, quando muitos já se foram por conta desta doença”, lembrou Linielda

Quem se emocionou na solenidade foi o Secretário de Finanças, Nilton Carlos Everton, que foi o primeiro infectado pela doença em Matinha. “Me faltam palavras nesse momento para expressar a minha solidariedade, e o tamanho da minha gratidão. Depois que passa, a gente esquece muita coisa e até perde o medo, mas eu fui o primeiro caso, e quando tudo era desconhecido, o primeiro pensamento é que você vai morrer, mas eu enfrentei tudo isso com fé em Deus”, relembrou.

O Secretário de Saúde, José Orlando, que também foi um dos casos confirmados e que se recuperou da Covid, também agradeceu a toda a pasta no enfrentamento a pandemia e lembrou, “essa luta é nossa, essa luta é mundial e só temos que agradecer a Deus, porque o homem só é capaz de fazer o bem o mal, e a sabedoria para fazer o bem é graças ao nosso Deus.”, destacou.