Mulheres são maioria entre os infectados pelo coronavírus na Baixada Maranhense

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana.

BAIXADA – São as mulheres que mais contraem o novo coronavírus na Baixada Maranhense. 11 dos 21 municípios que integram a região divulgam o total de infecções dividido por sexo.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Elas representam 2.087 dos mais de 6 mil casos confirmados de Covid-19 até esta quarta-feira (22), o total de infecções entre os homens é de pouco mais de 1.550 casos positivos.

É o que mostra um levantamento feito pelo Portal Matraca com base nos últimos boletins divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde nos municípios de Anajatuba, Arari, Bela Vista do Maranhão, Cajari, Matinha, Penalva, São Bento, São João, Batista, São Vicente Férrer, Viana e Vitória do Mearim.

Dados extraídos das secretárias municipais de saúde. Fonte: Portal Matraca.

Juntas, essas cidade somam mais de 6 mil casos confirmados de Covid-19. O município de São Bento lidera o ranking das cidades estudadas em relação ao número de mulheres infectadas, com 504 no total, entre os homens, esse número é de 389.

Em segundo lugar vem a cidade de Vitória do Mearim, com 380 mulheres que testaram positivo para a Covid-19, homens somam 262. Em seguida vem o município de Arari, dos 436 casos confirmados, as mulheres correspondem a 262, já os homens somam 174.

Em todo o Maranhão, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as mulheres representam 55% dos mais de 108 mil casos confirmados. Mas a letalidade do vírus atinge mais os homens, das 2.778 mortes, 1718 foram de homens, o que representa 62% do total de óbitos.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.