Olinda Nova e Sebrae estreitam parceria para estimular empreendedorismo local

Conceição Cutrim recebe proposta do programa Cidade Empreendedora, na sede do Sebrae, Em São Luís. Foto: Divulgação.

OLINDA NOVA DO MA – Com o sucesso do Cidade Empreendedora, o Sebrae já lançou a segunda fase do programa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, com objetivo de estimular o empreendedorismo local e desenvolver os municípios.

Nas últimas semanas, os dirigentes da instituição já receberam vários prefeitos interessados em contratar o Cidade Empreendedora, após conferirem os resultados do programa nos municípios que aderiram à primeira fase do mesmo – executado entre 2019 e 2020 em 12 cidades maranhenses.

Os gestores públicos, tanto de primeiro mandato quanto os reeleitos, buscam mudar a realidade de seus respectivos municípios ou dar continuidade nesse processo com a promoção de oportunidades, principalmente junto aos pequenos negócios – responsáveis por mais de 50% do número de trabalhadores com carteira assinada no país e no Maranhão.

Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, dois prefeitos – Helder Aragão (Anajatuba) e Conceição Cutrim (Olinda Nova do Maranhão) estiveram na sede do Sebrae, em São Luís, para conhecer a propostas do Cidade Empreendedora, sendo recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Raimundo Coelho, pelo diretor superintendente, Albertino Leal e o diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade.

O prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, acompanhado pela maioria do seu secretariado, já sinalizou a intenção de contratar o Cidade Empreendedora destacando o quanto as soluções do Sebrae são importantes para tornar o ambiente de negócios no municípios mais dinâmico para estimular o empreendedorismo local.

O programa

O Programa Cidade Empreendedora traz um sistema de combos, ofertando soluções em três pacotes diferenciados nas áreas de gestão pública e liderança, sala do empreendedor, empreendedor do futuro (educação empreendedora), digital, acesso a mercados, agronegócio, turismo, inovação e sustentabilidade. Nesta segunda fase, o município contrata as soluções à sua escolha, de acordo com suas necessidades e diretrizes de governo.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98434-5425.