Penalva e Viana consultam professores sobre os desafios da educação durante e pós-pandemia

Imagem ilustrativa. Foto: Sumaia Villela - Agência Brasil.

BAIXADA – Fomentar o debate para profissionais da educação nos municípios sobre os desafios que deverão ser enfrentados durante e enquanto as medidas de isolamento social não forem suspensas, ao fim da pandemia do novo coronavírus.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Essa foi a proposta das Secretarias Municipais de Educação das cidades de Penalva e Viana ao convocarem os professores da rede municipal de ensino para responderem questionários eletrônicos para analisarem as possibilidades e os métodos de ensino e aprendizagem durante e depois da pandemia.

A Secretaria Municipal de Educação de Viana, a pedido do prefeito Magrado Barros, pediu a todos os profissionais da educação da rede pública municipal, que respondam um formulário, cujos dados serão enviados para a Secretaria de Saúde para análise, e a partir dos respostas coletadas, prefeitura, professores, infectologistas, coordenadores e sindicatos avaliarem em conjunto, a situação da educação no Pós Pandemia. A consulta está aberta desta a semana passada, e cada diretor deve fazer com que os profissionais tomem conhecimento do questionário.

Em Penalva, a Secretaria Municipal de Educação também está coletando informações dos professores da rede municipal de ensino sobre as condições e possibilidades dos docentes na aplicabilidade da aula remota através de questionário virtual.

“Convidamos todos os professores a responder o questionário. O link foi disponibilizado para os contatos dos professores registrados no banco de dados da Semed. Caso algum professor ainda não tenha tido recebido o link via WhatsApp, e-mail ou Telegran por gentileza, entre em contato com os gestores ou coordenadores de ensino”, disse o prefeito Ronildo Campos em uma rede social ao anunciar a consulta aos profissionais.

Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspendeu as aulas presenciais em toda rede pública estadual, incluindo IEMAS, desde o dia 17 de março de 2020.

Acatando a decisão do Governo Estadual, o Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), recomendou a suspensão das atividades escolares presenciais às instituições privadas e municipais do Sistema Estadual de Ensino, conforme Decreto publicado pelo Governo do Estado.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.