Prefeitura de Matinha emite comunicado e pede ajuda da população para prevenir coronavírus

Foto: Getty Imagens.

A Prefeitura Municipal de Matinha emitiu nesta quarta-feira (18), um comunicado em que pede a população que, ao tomar conhecimento da chegada de pessoas de outros países ou estados com casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), apresentando sintomas ou não, que comunique a Secretaria de Saúde ou unidade de saúde mais próxima.

No comunicado, a administração municipal alertou também para os sintomas do covid-19 como febre, tosse seca, cansaço, dor no corpo e coriza, sintomas que, em muitas circunstâncias, podem ser confundidos com os de uma gripe normal.

A Secretaria de Saúde recomendou aos idosos, grupo de risco para o qual o vírus tem maior poder de letalidade, que permaneçam em casa e mantenham o mínimo de contato possível com outras pessoas.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde informou que, desde o início do monitoramento, notificou 108 casos de possível infecção por covid-19. Destes, 72 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), 20 foram descartados por diagnóstico laboratorial. Dezesseis casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de covid-19. Até o momento, não há casos confirmados no Maranhão.

*Matéria publicada às 18h20;

*Matéria atualizada às 21h;


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.