Prefeitura de Viana suspende atendimento em parte dos órgãos municipais; confira os serviços afetados

Magrado Barros, prefeito de Viana. Foto: Reprodução Facebook.

A Prefeitura Municipal de Viana suspendeu nesta sexta-feira (20), os atendimentos de parte dos órgãos públicos municipais. A decisão foi tomada como medida de prevenção ao coronavírus (covid-19).

A medida é válida por 15 dias e entrou em vigor ainda nesta sexta-feira.

Estão suspensos os atendimentos nos Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Programa Criança feliz e Cadastro Único (Bolsa Família).

Segundo o comunicado, a decisão é um cumprimento do decreto publicado pelo Governo do Estado e segue também as recomendações da Secretaria Nacional de Assistência Social, e da Confederação Nacional dos Municípios.

Até ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, desde o início do monitoramento, notificou 243 casos de possível infecção por covid-19. Destes, 205 casos suspeitos estão sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), 22 foram descartados por diagnóstico laboratorial. Dezesseis casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de covid -19. Até o momento, não há casos confirmados no estado.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.