Segundo acusado de mandar matar professor em Viana é solto pela justiça

Fábio Almeida foi solto nesta sexta-feira (04), pelo TJ-MA. Foto: Reprodução.

VIANA – O segundo acusado de matar um professor na cidade de Viana, Fábio Luis Almeida, foi solto nesta sexta-feira (04), após conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Fábio Luis é acusado de mandar matar o professor e engenheiro Marcos Vinícius dos Santos Carvalho, em conluio com Selma Mendes Carvalho, viúva da vítima e também acusada do mesmo crime. Ele teria conseguido um habeas corpus, para responder o processo em liberdade.

Fábio foi preso no dia 25 de novembro, após um pedido do Ministério Público, e Selma no início de setembro. Os dois teriam um caso amoroso e juntos teriam tramado a morte do professor.

O que diz a defesa

Em nota, a defesa de Fábio Luis Almeida alegou que “o Tribunal de Justiça do Maranhão reconheceu que não há provas de sua participação no crime envolvendo um professor na cidade de Viana”.

E que “a decisão de soltura tomada pelo Tribunal de Justiça reconheceu aquilo que a defesa já vinha sustentando desde o início do inquérito policial: o fato de o Fábio ter um relacionamento com a viúva não indica em nada sua participação em qualquer crime”, afirma a nota.

E completa que “não existe prova alguma que ligue Fábio ao crime, havendo em verdade apenas o desejo de vingança da sociedade, que não deve se sobrepor à justiça. É justo que seja preso quem realmente praticou o crime, não quem simplesmente está sendo acusado e ainda nem pôde se defender na ação penal que irá iniciar. Ademais, em relação aos demais detalhes do processo a defesa não pode elucidar, tendo em vista que os autos correm em segredo de justiça”, afirma a defesa.

Relembre o crime

O professor Marcos Vinícius dos Santos Carvalho  foi de vítima homicídio ocorrido no dia 19 de junho deste ano, na frente da casa de seu pai, em Viana.

O assassinato foi cometido por dois homens, mediante disparos de arma de fogo, calibre 38. Os homicidas teriam se utilizado de uma motocicleta Honda XRE 300, tanque na cor preta e a lateral prateada, sem placa, para a prática do crime. A vítima foi alvejada com dois disparos e morreu no local.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.