Veja como foi a cerimônia do aniversário de 72 anos de Matinha

Cerimônia do aniversário de 72 anos de Matinha. Foto/Divulgação.

MATINHA – Em uma cerimônia restrita em razão da pandemia de Covid-19, foi comemorado nesta segunda-feira (15), o aniversário de 72 anos da emancipação política de Matinha. A programação teve início com a tradicional alvorada logo nas primeiras horas da manhã.

Na prefeitura aconteceu o hasteamento das bandeiras com a presença do vereador Florimar Bastos, presidente da Câmara, do vice-prefeito Narlon Silva e da prefeita Linielda de Eldo, com a execução do hino nacional e municipal.

Da esquerda para a direita, o vice-prefeito de Matinha, Narlon Silva, o presidente da Câmara, o vereador Florimar Bastos e a prefeita de Matinha, Linielda de Eldo. Foto: Divulgação/Israel Dias.

Após o hasteamento aconteceu também os pronunciamentos dos representantes do executivo e legislativo. Além das falas do professor e líder e político, Eldo Jorge, representantes do setor cultural também se manifestaram, como o cantador de Bumba Meu Boi, Zé de Lucas, que fez um rápido resumo da trajetória política do município. Um bolo comemorativo foi cortado durante a cerimônia.

Zé de Lucas fala durante a cerimônia do aniversário de Matinha. Foto: Divulgação/Israel Dias.

Encerrando a programação, a prefeitura realizou a entrega do sistema de abastecimento de água no Povoado Jacarequara, zona rural da cidade.

Sistema de abastecimento de água no Povoado Jacarequara, zona rural de Matinha. Foto/Divulgação.