Com três casos oficialmente confirmados de Covid-19 no município, a Prefeitura de Matinha, anunciou neste domingo (19), a criação de uma área de isolamento para monitorar os casos suspeitos de Coronavírus acompanhados pela Secretaria de Saúde.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
O espaço foi criado no Hospital Dr. Afonso Matos, e o objetivo é isolar pacientes com suspeitas de infecção pelo Coronavírus, e assim evitar o contágio em outras pessoas.
Na área, serão usados Equipamento de Proteção Individual (EPIs), comprados pela prefeitura com recursos repassados pelo Governo Federal.
“Área de isolamento é destinada para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, que necessitarem dos primeiros atendimentos. O espaço é para que estes pacientes não estejam em contato com os demais pacientes internados na unidade de saúde”, desse a prefeita, Linielda Nunes Cunha.
Ontem (18), como era esperado, os caos de Covid-19 do município foram publicados oficialmente pelo boletim informativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
*ERRAMOS: diferentemente do informado na primeira atualização, os EPIs não foram doados pela Regional de Viana, e sim comprado pela prefeitura com recursos repassados pelo Governo Federal, o texto foi corrigido.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.