VIANA – Com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de Viana editou dois decretos na manhã desta sexta-feira (1), determinando a suspensão dos serviços na agência da Caixa Econômica Federal no município por 10 dias, a administração municipal também decidiu revogar a flexibilização do comércio. Os decretos entram em vigor no dia 4 de maio.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
O município de Viana já conta com 13 casos confirmados de Covid-19, 35 casos suspeitos sendo monitorados, e um óbito confirmado por complicações causadas pela Covid-19. Especialistas afirmam que a cidade pode ficar entre os dez municípios do Estado com o maior número de casos.
Viana não dispõe de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), e a referência mais próxima é o município de Pinheiro, localizado a 130 km, que também não dispõe de leitos de UTI, tendo como alternativa o Município de São Luís, localizado a 205 km, que atualmente encontra-se com 80% de leitos de UTI ocupados.
A agência da Caixa Econômica Federal e as Casas Lotéricas, atendem a 13 municípios da região, a prefeitura justificou a decisão argumentando que há permanente aglomeração de pessoas em risco de contraírem ou de transmitirem a Covid-19.
No decreto, a Prefeitura afirmou, ainda, que caso os estabelecimentos apresentem ao município um plano para manter as medidas de distanciamento, higienização e anti-aglomeração, poderão vim a funcionar regularmente antes do fim do prazo estipulado.
Decretos publicados:
- Decreto 100/2020 que trata da suspensão dos serviços da Caixa Econômica Federal;
- Decreto 101/2020 que trata da revogação da flexibilização do comércio;
- Parecer sobre a pandemia de Covid-19 em Viana;
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.