BAIXADA – Começa hoje (12), uma serie de lives com baixadeiros sobre diversos temas para fortalecer o papel da juventude na transformação social e desenvolvimento territorial da baixada maranhense.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
As transmissões é uma organização do Instituto Baixada, e integra a ação da instituição em parceria com os Fóruns da Juventude das cidades de Matinha, Palmeirândia, São Vicente Ferrer e São João Batista, em uma campanha de arrecadação e doação de alimentos às famílias carentes desses municípios, para reduzir os impactos socioeconômicos em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.
Nesta terça, o tema é “Tempo de Isolamento”, que vai trazer reflexões e possíveis perspectivas sobre o mercado de trabalho e atuações pela Baixada Maranhense. A live começa às 15h, no Instagram do Instituto Baixada.
A primeira convidada é Francilda Fonseca, de São Vicente Ferrer, que recentemente ganhou o Prêmio Professor Transformador. A professora vai compartilhar um pouco de suas histórias e vivências em sua área de atuação. A entrevista conta com a mediação de Benedito Soares.
A campanha de doação de alentos
“O objetivo da campanha é arrecadar fundos para que os Fóruns da Juventude atendam às populações que, em razão da Covid-19, entraram em sérias privações”, explicou a presidente do Instituto Baixada, Diane Sousa.
Podem ser doados alimentos, materiais de higiene e dinheiro para atender às famílias. As pessoas que decidirem doar dinheiro, a transferência deve ser realizada para a conta do Instituto Baixada.
Os fóruns dessas cidades serão os pontos de coleta de alimentos doados pela população. Mães com crianças de até cinco anos, quebradeiras de coco, produtores rurais e mulheres chefes de família é o público alvo da campanha.
Coordenadores responsáveis em cada cidade;
- Fórum da Juventude de São João Batista – 98 98457-9445;
- Fórum da Juventude de Palmeirândia – 98 98100- 8812;
- Fórum da Juventude de Matinha – 98 98872-5695;
- Fórum da Juventude de São Vicente Ferrer – 98 98474-6764;
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.