BAIXADA – O Instituto Baixada lançou nesta sexta-feira (24) uma audiência publica para ouvir os moradores do território onde atua sobre as prioridades de investimento social na região da Baixada Maranhense.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
A organização pretende lançar oito editais de apoio para organizações da sociedade civil, coletivos, Fóruns da Juventude e outras organizações de base. “A intenção da audiência pública é saber dos baixadeiros sobre que temas de editais podemos contemplar”, disse Diane Sousa, uma das organizadoras da seleção.
Desde 2009 o Instituto Baixada lança audiências públicas para escutar os moradores da baixada sobre as prioridades do investimento social na região, e esta é a quarta audiência aberta pelo instituto. Os interessados podem responder por meio de questionário online clicando aqui.
“As audiências são o último momento de escuta antes do lançamento de novos editais. Essa escuta é uma verticalização das propostas apresentadas em seus encontros de desenvolvimento local, realizados em conjunto com a organização parceria Formação”, ressaltou a organização.
O resultado com os temas sugeridos que definirá as areias dos os 8 editais de financiamento que serão lançados para apoiar organizações da sociedade civil, coletivos de mulheres, coletivos de jovens, produtores e produtoras rurais, organizações comunitárias, quilombos e escolas públicas.
Os editais serão lançados nos próximos 30 meses com o apoio da Fundação Inter Americana (IAF), através do CIP Baixada Maranhense.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.