MATINHA – A cultura matinhense está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (9), Francisco Xavier dos Santos, conhecido como Chico Martelo, considerado um dos maiores saxofonistas da cidade de Matinha e da região da Baixada Maranhense.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
O músico morreu aos 79 anos, vítima de um AVC. Conhecido na região e nos interiores por embalar carnavais, alvoradas, bailes e festas, Chico Martelo deixa esposa e seis filhos. O enterro está marcado para às 17h deste sábado.
Ele morava na sede de Matinha, mas estava em São Luis. Ele tinha uma banda de orquestra com vários músicos, com apresentações em várias cidades da região e mantendo viva a tradição, sem nunca ter estudado música.
Pelas redes sociais, moradores deixaram suas homenagens. “A arte, a música enfraquece. A perda de Chico Martelo nos deixa mais pobre culturalmente. Quantas vezes alegrei-me ouvindo o sobro suave do seu saxofone.É com saudades e alegria que me despeço desse nosso grande artista. Tive o privilégio de alegrar-me várias vezes com as músicas sopradas por você, grande Chico Martelo”, comentou o senhor Aroucha, empresário da cidade.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.