Sebrae entrega plano de ação a produtores rurais de Matinha

Cartilha foi elaborada pelo Sebrae em parceria com a secretaria de agricultura do município. Foto: Divulgação.

MATINHA – O Serviço de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu um encontro nesta quinta-feira (17), em Matinha na baixada maranhense, para entrega do Plano de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Programa Agronordeste.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A cartilha elaborada pelo Sebrae em parceria com a secretaria de agricultura do município e os próprios produtores rurais, reúne um conjunto de ações e sugestões para trabalhar com as comunidades de Matinha.

A apresentação da cartilha aconteceu durante o V Seminário de Piscicultura, juntamente com com a presença de associações de piscicultores e produtores da agricultura familiar de vários povoados, onde foram discutidas as perspectivas do agronegócio no município de Matinha para 2021, com foco principalmente na criação de peixe em cativeiro, atividade em que o município se destaca pela produção significativa.

Cartilha foi elaborada pelo Sebrae em parceria com a secretaria de agricultura do município. Foto: Divulgação.

Nesta fase, 37 produtores de 5 comunidades rurais vão receber as ações do Agronordeste desenvolvidas pelo Sebrae.

O trabalho visa melhorar a produção e a renda das famílias, fazendo das pequenas propriedade rurais  negócios lucrativos, como enfatizou a coordenadora de Encadeamento Produtivo do Sebrae Maranhão, Larissa Leite, que esteve no evento juntamente com o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Maurício Leite Lima, o gestor de projetos do Sebrae Adalberto Fraga e o consultor do Sebrae Nacional, Luís César Pivovar, Superintendente do SENAR Luís  Figueiredo, Agente de Desenvolvimento Kelli Cutrim e Valentina Matildes.

O secretário de agricultura do município, Leônidas Durans, explicou que o plano foi construído a partir da análise de vários pontos.

“Fizemos um levantamento das ações que o Sebrae já realizou no município e o que poderia ser feito para melhorar esse trabalho. Analisamos as condições das estradas, a questão da água para projetos de irrigação, que é uma dificuldade e compromete a produção, além de propormos soluções. Estamos otimistas que a partir desse plano, vamos impulsionar a nossa produção nós próximos anos”.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.