MATINHA – A convite do Vice-Prefeito de Matinha, Narlon Silva, uma comitiva do Banco do Brasil esteve no município nesta sexta-feira (30), para visitar comunidades e piscicultores, a fim de conhecer de perto uma das atividades consideradas como um dos principais motores da economia da cidade, a piscicultura.
Além do Vice-Prefeito, estive presente também a prefeita da cidade, Linielda de Eldo, o gestor do Escritório Regional da Agerp em Viana, Carlos Roberto, o presidente da Associação dos Piscicultores do Povoado Itans, Carlos Pinheiro Gomes, além de secretários e assessores.
O encontro teve como objetivo mostrar aos superintendentes do Banco do Brasil, a importância e o potencial da piscicultura para o desenvolvimento de Matinha, além de estreitar pontes para o acesso à crédito aos produtores e da continuidade das parcerias. Na pauta também foi abordada a possibilidade da implantação de um posto de atendimento do BB no município.
“A gente veio aqui reforçar parcerias, apoiar os produtores da cidade de Matinha, apoiar o município em questão de cidadania e também participar de mais uma história de sucesso aqui na cidade”, disse Rodrigo Souza, Gerente de Agronegócio do Banco do Brasil.
Ao relembrar a trajetória do povoado na produção de pescado em escala industrial, o Vice-Prefeito Narlon Silva citou o apoio da Sala do Empreendedor, aberta no primeiro ano da gestão Linielda, no acompanhamento técnico especializado.
“É necessário buscarmos investimentos, é necessário que a prefeitura esteja envolvida nesse processo, porque o que beneficia os produtores beneficia o município como um todo, e a ideia é que o Banco do Brasil seja o principal investidor nesse processo”, disse a prefeita Linielda.
Ainda sem data prevista, uma nova visita deve acontecer, mas desta vez para fechar detalhes das parcerias, e avaliar as formas da presença do banco como principal investidor na atividade na região.