MATINHA – Uma operação da Polícia Civil na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense, terminou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, associação criminosa, tentativa de execução e corrupção de menores. Durante a operação, três menores também foram detidos por suspeita de envolvimento nos delitos.
As prisões aconteceram nesta quarta-feira (14), no povoado Preguiça, zona rural do município de Matinha. Na operação, três menores foram apreendidos por suspeitas de envolvimento nos delitos.
Segundo as informações repassadas pela polícia, as prisões aconteceram depois que os policiais abordaram um veículo com quatro pessoas, sendo que três destas suspeitas de espancarem um homem identificado como Gerneson Torres, de 34 anos.
Os suspeitos das agressões contaram aos agentes que estavam levando a possível vítima para casa, após ter sido agredido em uma festa no dia anterior, versão confirmada pela suposta vítima, que estaria com medo de sofrer represália.
Instantes depois, os policiais foram informados que os três suspeitos haviam realizado uma roda de punição contra a suposta vítima, e que deveriam executá-lo.
Ainda segunda a polícia, os possíveis crimes estão relacionados com o controle dos pontos de venda de drogas no município. Ainda segundo as informações, Gerneson Torres confirmou que seria executado. Com os detidos foram encontrados drogas, armas brancas, um revólver, munição, dinheiro, veículos e aparelhos celulares. Todos os suspeitos foram levados pela polícia para prestar esclarecimentos.