Alunos de Pedro do Rosário, São Bento, Penalva, Matinha, Arari e Cajari são premiados na 16ª Olimpíada de Matemática

Josinaldo dos Santos Gomes, estudante do C.E. Aniceto Mariano Costa, premiado com a medalha de bronze. Foto: Divulgação.

BAIXADA – Alunos das cidades de Pedro do Rosário, São Bento, Penalva, Matinha, Arari e Cajari foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A relação dos premiados pode ser conferida aqui.

*Foi premiado na OBMEP e citado nesta matéria? Mande sua imagem para a redação! WhatsApp (98) 98434-5425

O grande destaque na Baixada Maranhense foi para o aluno Álex Luciano Marques Morais, de Pedro do Rosário, e estudante do Centro Educacional Raquima Martins, premiado com a medalha de ouro no nível 2 da competição estudantil.

Dois estudantes baixadeiros levaram a medalha de prata no nível 2, o primeiro foi Lucas Gabriel Câmara Bezerra, da cidade de São Bento, e aluno da Escola Padre João Piamarta. A segunda medalha ficou com a estudante Marina Graciano Palha, da cidade de Penalva, e aluna da U.E. Oliveiros Mendes.

Dois matinhenses foram premiados com a medalha de bronze. Sendo eles a aluna Kaylla Alves Costa, do Instituto Educacional Alberto Silva Costa, no nível 1, e Josinaldo dos Santos Gomes, aluno do C.E. Aniceto Mariano Costa, premiado no nível 3.

Outros dois estudantes foram premiados com a medalha de bronze na Baixada Maranhense. O primeiro foi o aluno Acassio Kleverson Maia Santos, da cidade de Cajari, estudante da escola Quincio Pinto Muniz, no nível 3, o segundo foi o estudante Vinicius Manoel Sousa Jardim, da cidade de Arari, aluno da E.M. Roseana Sarney no nível 1.

OBMEP

Nesta 16ª edição da OBMEP, ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. 

Esta edição da olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação. 

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).