Artistas da terra da manga se apresentam hoje em super live do São João virtual de Matinha

Foto: Divulgação.

MATINHA – O mês de junho é um período aguardado com grande a expectativa pelos maranhenses para uma das festas mais tradicionais do nosso estado: o São João. Que reúne uma mistura de sabores, cores e sotaques pela Baixada Maranhense.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as festas juninas foram suspensas pela Secretária de Estado da Cultura, mas o governo estuda a possibilidade de o São João ser realizado em outro mês, mas com aval e liberação das autoridades sanitárias.

Quem curte o São João em Matinha, ou quem vem de outras cidades para passar o período na terra da manga, poderá relembrar grandes momentos da beleza e da força da cultura matinhense. Hoje, a live organizada pela Secretária Municipal de Cultura começa às 18h com vídeos de apresentações dos anos anteriores e, a partir das 20h acontece a super live com os artistas da terra.

As transmissões acontecem pelo canal da secretaria pelo You Tube, clique aqui e se inscreva. “com essa situação toda, montamos uma programação especial com transmissão pela internet, é uma forma de valorizar a nossa cultura e não deixar a data passar em branco”, disse o secretário Gerlan Alves.

Neste dia 26 de junho, data mais tradicional da festança, que antes da pandemia reunia o encontro de grupos de Bumba Meu Boi na praça central da cidade, desta vez o público vai poder relembrar apresentações históricas.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here