Audiência pública do Instituto Baixada sobre prioridades de investimentos na região segue aberta

Imagem Ilustrativa. Foto: Google Imagens.

BAIXADA – O Instituto Baixada lançou no final do mês de julho uma audiência publica para ouvir os moradores do território onde atua sobre as prioridades de investimento social na região da Baixada Maranhense. A questionário pode ser respondido aqui.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A organização pretende lançar oito editais de apoio para organizações da comunidade civil, coletivos, Fóruns da Juventude e outras organizações de base. “A intenção da audiência publica é saber dos baixadeiros sobre que temas de editais podem ser contemplados”, disse Diane Sousa, uma das organizadoras.

Desde 2009 o Instituto Baixada lança audiências públicas para escutar os moradores da baixada sobre as prioridades do investimento social na região, e esta é a quarta audiência aberta do instituto.

“As audiências são o último momento de escuta antes do lançamento de novos editais. Essa escuta é uma verticalização das propostas apresentadas em seus encontros de desenvolvimento local, realizados em conjunto com a organização parceria Formação”, ressaltou a organização.

Os interessados podem responder por meio de questionário online, e a mesma já está aberta e já pode ser respondida aqui.

O resultado com os temas sugeridos que definirá as areias dos os 8 editais de financiamento que serão lançados para apoiar organizações da sociedade civil, coletivos de mulheres, coletivos de jovens, produtores e produtoras rurais, organizações comunitárias, quilombos e escolas públicas.

Os editais serão lançados nos próximos 30 meses com o apoio da Fundação Inter Americana (IAF), através do CIP Baixada Maranhense.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here