Baixada: Fóruns da Juventude lançam campanha para arrecadação e doação de alimentos; saiba onde doar

A campanha é uma iniciativa do Instituto Baixada e dos Fóruns da Juventude das cidades de Matinha, Palmeirândia, São Vicente Ferrer e São João Batista.

Foto: Divulgação.

BAIXADA – Para reduzir os impactos socioeconômicos em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus no cotidiano dos maranhenses, o Instituto Baixada e os Fóruns da Juventude das cidades de Matinha, Palmeirândia, São Vicente Ferrer e São João Batista, lançaram uma campanha de arrecadação e doação de alimentos às famílias carentes desses municípios.


CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Os fóruns dessas cidades serão os pontos de coleta de alimentos doados pela população. Mães com crianças de até cinco anos, quebradeiras de coco, produtores rurais e mulheres chefes de família é o público alvo da campanha.

Em Matinha, o Fórum da Juventude fica localizado na Rua Afonso Matos, no centro da cidade, próximo a Casa Lotérica. Em cada município há um coordenador responsável por receber as doações. No fim da matéria confira os telefones de contato para dúvidas e esclarecimentos.

“O objetivo da campanha é arrecadar fundos para que os Fóruns da Juventude atendam às populações que, em razão da Covid-19, entraram em sérias privações”, explicou a presidente do Instituto Baixada, Diane Pereira Sousa.

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (6). Podem ser doados alimentos, materiais de higiene e dinheiro para atender às famílias. As pessoas que decidirem doar dinheiro, a transferência deve ser realizada para a conta do Instituto Baixada.

Segundo explicou Diane, tudo que será doada será divido para os quatro fóruns e cada um deles atenderá prioritariamente o público que mais precisa. Ao falar sobre como a juventude pode ajudar no combate à pandemia, Diane disse que os jovens são “a força que precisamos para intensificar um trabalho solidário de compromisso e, sobretudo de construção de um território democrático e para todos”.

“O Fórum da Juventude Matinhense, como toda instituição que se preocupa com o bem está da sociedade. Está fazendo seu papel, contribuindo como pode para este momento. A minha expectativa é que com essa campanha do Instituto Baixada, possamos arrecadar o máximo de donativos possíveis, pra ajudar quem mais precisa nesse momento. Principalmente as comunidades da Zona Rural”, contou Maria Freitas, uma das principais vozes da juventude matinhense.

No dia 12 de maio, a organização da campanha inicia una serie de lives com baixadeiros sobre diversos temas para fortalecer o papel da juventude na transformação social e desenvolvimento territorial da baixada maranhense.

Coordenadores responsáveis em cada cidade;

  • Fórum da Juventude de São João Batista – 98 98457-9445;
  • Fórum da Juventude de Palmeirândia – 98 98100- 8812;
  • Fórum da Juventude de Matinha – 98 98872-5695;
  • Fórum da Juventude de São Vicente Ferrer – 98 98474-6764;