ARARI – Um boto-cinza da espécie Sotalia guianensis foi encontrado morto por um pescador na comunidade Curral da Igreja, em Arari, na Baixada Maranhense. O animal foi encontrado em estado avançado de decomposição.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
A secretária de Meio Ambiente de Arari, Jocey Ribeiro, recebeu orientações do Instituto Amares sobre os procedimentos que devem ser tomados com a carcaça.
O boto será enterrada em um local distante, seguro e monitorado para posterior coleta do esqueleto. “O esqueleto será montado pelo Amares e fixado na sede do município para ações de educação como acervo didático cientifico”, disse a presidente do Instituto Amares, a bióloga Nathali Ristau.
Acredita-se que a morte do animal pode ter sido ocasionada por redes de pescadores na busca de alimentos, ou ter sido encalhado com a força da pororoca. A espécie é costeira e comum em toda a costa do Maranhão.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.