Campanha não compre carne mobiliza redes sociais na Baixada Maranhense

Campanha não compre carne mobiliza redes sociais na Baixada Maranhense. Foto: Reprodução.

BAIXADA – Estudos apontam que três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas, e a enorme capacidade que a rede tem de mobilizar a sociedade é um exemplo da campanha #não compre carne, preço abusivo, quem manda no mercado é o consumidor, que invadiu as redes sociais e aplicativos de troca de mensagens nesta segunda-feira (11), em diversas cidades da Baixada Maranhense.

O objetivo do movimento é chamar atenção para o alto preço do quilo da carne bovina na região, considerada abusiva pelos consumidores. Em Matinha, a campanha sai das redes sociais nesta terça-feira (12), e espera sensibilizar os consumidores a não comprarem carne nos próximos quatro dias.

Quem usa redes sociais para se entreter ou se informar, percebeu que o movimento ganhou tanta força que é praticamente impossível o internauta não ter visto as publicações.

Cidades como Arari, Bacurituba, Matinha, Palmeirandia, Penalva, Pinheiro, São Bento, São Vicente Ferrer, Viana, Olinda Nova do Maranhão e Vitória do Mearim aderiram ao movimento não compre carne. Mas não há confirmação se o preço registrou baixa ou como o mercado vai se comportar.

A campanha divide opiniões e não se sabe ao certo se atingirá seu objetivo, mas não há duvida de que a mobilização está fazendo barulho e chamando a atenção não só dos consumidores, mas também do setor frigorífico e de algumas autoridades que já debatem o tema nos bastidores.

Até o momento, ainda não houve nenhuma posição oficial ou recomendação de nenhuma entidade de classe sobre o tema.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98434-5425.