Com medidas duras no papel, Coronavírus ignora realidade e vai em direção aos interiores

Campos da baixada maranhense. Foto: Ricardo Silva (@fotograforicardo).

MATINHA – Subiu para 31 o número de casos confirmados de Coronavírus em Matinha. O boletim informativo foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (6). Até o último dia 5 de maio, o município registrava 21 casos de infecção por Coronavírus.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Pela primeira vez desde o início da divulgação dos boletins informativos, a SEMUS informou a distribuição geográfica dos casos confirmados na sede e na zona rural do município.

De acordo com o boletim, 10 localidades da cidade já apresentam casos de Covid-19. A sede ainda é o epicentro dos contágios. Sendo o Centro com 12 casos, Bairro Novo (3), Bairro Vila Cardoso (1), Santa Maria dos Meireles (2), Vila Zé Metério (1), Bairro Buraco Fundo (3).

Com medidas duras no papel, a maioria delas via decretos, o Novo Coronavírus ignora a realidade e vai em direção aos interiores. Quatro povoados da zona rural de Matinha já apresentam casos de Covid-19, sendo o Povoada Ilha Verde com (1), Povoado São Francisco (2), Povoado Aquiri (1) e o Povoado Belas Águas (1).

Em Olinda Nova, o número de contágios subiu para 12, segundo boletim informativo divulgado nesta quarta-feira (6), pela Secretaria Municipal de Saúde. No município, 47 pessoas estão sendo monitoradas.

Depois do choque a realidade. Logo após a divulgação dos novos casos de Covid-19, a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão, anunciou novas medidas para conter a curva de infecção. As notas foram publicadas pelo prefeito Edson Costa Barros em seu perfil em uma rede social.

Entre as medidas, está suspensa qualquer atividade que possibilite grandes aglomerações, pelos próximos 15 dias, também estão suspensas as atividades não essências, como festas, eventos, feiras, bares, restaurantes e lanchonetes. A partir do dia 8 de maio, está vedada a circulação de pessoas e transportes não essências pelos próximos 15 dias no município, as aulas também seguem suspensas até o dia 31 de maio.

Com pouca ou quase sem fiscalização, só falta o vírus respeitar os decretos e as notas para a curva de contágio cair.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.