Coronavírus na baixada: as boas notícias por trás dos números; confira

Foto: Gino Crescoli/Pixabay

Em tempos de Coronavírus, garimpar uma boa notícia sobre a pandemia pode resultar uma tarefa difícil em meio à superexposição ao noticiário que não traz na mesma frequência, uma notícia positiva sobre a pandemia, mas elas existem.

Longe de minimizar a crise sanitária, o Portal Matraca trouxe alguns números sobre a Covid-19 de algumas cidades da baixada. Os dados foram coletados dos últimos boletins epidemiológicos publicados pelas Secretarias de Saúde de cada cidade. Confira;

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Em Matinha, de acordo com último boletim epidemiológico, 27 casos já foram descartados após monitoramento das equipes da saúde. No município três pessoas já se recuperaram de haverem contraído a Covid-19.

Em Viana, o boletim mais atualizado foi publicado ontem (5), segundo o balanço divulgado pela prefeitura, 116 casos já foram descartados após acompanhamento da Secretaria de Saúde. Uma pessoa já está recuperada do Coronavírus no município.

Arari, conhecida como a terra da melancia, seis ararienses já estão recuperados da Covid-19, é o que afirma as autoridades sanitárias do município. A Secretaria de Saúde afirma, ainda, que cinco casos já foram descartados.

Em Penalva, uma das primeiras cidades da Regional de Viana a registrar óbito por complicações da Covid-19, a prefeitura informou nesta terça-feira (5), que 23 pessoas não contraíram o vírus e seus casos foram descartados. Já em Olinda Nova do Maranhão, uma das poucas cidades da baixada que ainda registra uma curva baixa com relação à infecção, a prefeitura informou nas primeiras horas desta quarta-feira (6), que sete casos foram descartados.

A cidade conta, ainda, com um serviço de atendimento psicológico por telefone para as pessoas que estão apresentando crise de ansiedade, desamparo, tristeza ou inquietudes em razão desta nova realidade.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.