Coronavírus: Secretaria de Saúde de Olinda Nova oferece atendimento psicológico por telefone

Foto: Gino Crescoli/Pixabay

OLINDA NOVA – A situação inédita de confinamento em casa e distanciamento social entre as pessoas devido à pandemia do Coronavírus pode levar ao desconforto, situação de stress, desequilíbrio emocional e até alguma neurose, alertam psicólogos. Em tempo de novo coronavírus é preciso prestar atenção e cuidar da saúde mental no dia a dia.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Para ajudar a população a atravessar esse momento, a Secretaria de Saúde de Olinda Nova está oferecendo atendimento psicológico por telefone à população.

As pessoas que buscarem ajuda para tornarem esse momento menos angustiante, vão encontrar do outro lado da linha os profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) do município.

Os números de contato são: Dr. Ítalo Gondim (98) 98468-9761, que atende às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 17h. Dr. David Sodré (98)98115-8250, que atente às segundas, quartas e sextas-feiras, também no mesmo horário.

A secretaria alerta, ainda, que o serviço deve ser procurado realmente pelas pessoas que precisam de ajuda para lidar com situações de ansiedade, desamparado, tristeza, inquietude ou outros agravos de saúde mental em decorrência da pandemia.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.