Eleições 2020: Conheça o raio-x das candidaturas na disputa pelo voto em Matinha

Informações foram colhidas direto do site do Tribunal Superior Eleitoral.

Prefeitura de Matinha. Foto: Google Maps.

MATINHA – Mais de 147 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo (15) para escolherem prefeitos e vereadores. Em Matinha, os matinhenses vão decidir entre Dr. Emano, Júnior de Raquima ou Linielda de Eldo na corrida a prefeitura.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A prefeita e candidata a reeleição, Linielda de Eldo é favorita na disputa e está na frente nas pesquisas de intenção de voto.

Na Câmara de Vereadores, 87 candidatos estão na disputa por uma das 11 vagas.

Entre as siglas, o PT e o PL são os que têm os maiores números de candidatos, 15 para cada legenda. Em seguida vem o Patriota, com 14 candidatos. PCdoB e Republicanos têm 13 candidatos cada, PSB 11 nomes na disputa, já PSL, PDT e PSDB têm um candidato cada concorrendo nestas eleições.

Ainda há desequilíbrio no fator gênero. Homens representam 66% das candidaturas, já as mulheres somam 33% dos nomes na disputa.

Sobre faixa etária, a maiorias dos candidatos têm entre 35 a 44 anos. Já em relação à raça, 44% dos candidatos se declararam negros, 36% pardos, 15 brancos e 1% amarelo.

Mais da metade dos candidatos ao pleito têm apenas o ensino médio completo, esse número representa 57% do total, 22% possuem curso superior, 11% não terminaram o ensino fundamental, 4% possuem esse grau de instrução, 2% não finalizaram o ensino médio.

Entre as profissões, pescador, agricultor, professor, servidor público, estudante e comerciante são as mais frequentes.

A apuração dos votos começa no final do dia, a partir das 17h, quando ocorre o fechamento das urnas. O Portal Matraca vai acompanhar.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here