Em Matinha, cerâmica suspende operações e dá férias coletivas aos funcionários

Cerâmica Modelar, em Matinha. Foto: Portal Matraca.

A Cerâmica Modelar, suspendeu nesta quarta-feira 1º as operações em sua fábrica no município de Matinha, e também anunciou que deu férias coletivas de 30 dias aos funcionários.

A Cerâmica Modelar é a principal empresa de produção e distribuição de cerâmicas (tijolos e telhas) para a construção civil na baixada maranhense, e importa boa porte de sua produção para outros fornecedores no estado.

A expectativa é voltar com as operações até o dia 1º de maio.

Caminhões parados no pátio da Cerâmica Modelar, em Matinha. Foto: Portal Matraca.

Em conversa com o Portal Matraca, um dos executivos da empresa, Netão, disse que caso haja uma sinalização do Governo do Estado, é possível retomar as atividades em até 15 dias, mas segundo o empresário, essa possibilidade é bem difícil. Caso isso não aconteça, os mais de 100 funcionários devem voltar a ativa no início de maio.

“O mundo todo está sofrendo e ainda não sabemos o que pode acontecer, se (pararmos por) 15 dias é tranquilo, mas se for dois ou três meses só Deus sabe os impactos e a quebradeira que vai acontecer no país”, disse o empresário sobre os impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

“Parou tudo, tá parando tudo, e automaticamente a construção civil parou e os projetos também”, desabafou Netão. “É muito difícil se manter de pé”, disse.

Há dias atrás, a empresa já havia dado férias coletivas para uma parte de seu quadro de funcionários, ontem a outra metade foi informada. Nenhum funcionário foi afastado, todos serão comunicados quando a empresa retomar a produção.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.