MATINHA – Oito alunos das redes de ensino do município de Matinha foram selecionados no Concurso de Bolsas do Instituto Delta para cursos profissionalizantes na instituição focada na capacitação profissional.
Em Matinha, os alunos selecionados foram: Taissa Cardoso de Sousa, Carla Rodrigues Martins, Célia Cristina Pinheiro Aires, Dávilla Ruany Costa e Costa, Fernanda Helena Moraes, Kauana Vitória Pinheiro, Sophia Nataly Rodrigues e Thalisson Trindade Nunes. Com a aprovação, cada jovem tem acesso a um curso 100% gratuito oferecido pela escola.
O Concurso de Bolsas do Instituto Delta não era realizado há 2 anos em razão da pandemia de Covid-19. As provas são realizadas com alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, e estudantes do ensino médio.
Pessoas que já concluíram o ensino médio também podem se inscrever, quando convidadas por estudantes com matrículas ativas em escolas públicas ou particulares de Matinha.
O concurso oferece bolsas parciais ou integrais de acordo com a pontuação. A prova de 20 questões tem como critério de classificação a pontuação de 40 pontos. Alunos que fazem entre 40 a 80 pontos ganham bolsa parcial, com isenção de 50% no valor das mensalidades, já os candidatos que fazem de 80 a 100 pontos são classificados com bolsa integral e estudam de forma gratuita.
Pelas regras do concurso, o aluno que não fizer a pontuação mínima de 40 pontos na prova do seletivo, pode se matricular nos cursos profissionalizantes do Instituto Delta, mas sem os descontos. Este ano, foram mais de 100 matrículas realizadas.