Fórum da Baixada reúne-se com superintendente do DNIT e solicita apoio a projetos na região

Foto: Divulgação.

BAIXADA – Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de agosto, o Presidente do Fórum da Baixada em Defesa da Baixada (FDBM) Expedito Nunes Moraes, acompanhado de Antônio Valente, Alberto Muniz e Ana Creusa foram recebidos na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (SRMA/DNIT) pelo Superintendente, Engenheiro Glauco Henrique Ferreira da Silva, este acompanhado de José de Ribamar Mendes Cantanhede – Coordenador de Engenharia Aquaviária e de Thadeu Fellipe Lopes Silva, Coordenador de Engenharia Terrestre. Durante a proveitosa reunião foi entregue um Ofício, acompanhado de um resumo do planejamento estratégico da entidade.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

O pedido de apoio envolve obras que beneficiem direta ou indiretamente os municípios das microrregiões da Baixada e Litoral Ocidental do Maranhão, especialmente as obras de Construção de Novos Terminais Portuários na Bacia do Pindaré e Litoral Oeste: 1) Viana; 2) Reparação Adequação do Cais de Cajari; 3) Monção; 4) Pindobal – Zona Rural de Serrano; 5) Apicum Açu; bem como as Reparos e Construções de BRs: 1) Recuperação da BR 222; 2) Duplicação da BR 135; 3) BR 308 ligando o Maranhão ao Para, projeto que passa pela Baixada Maranhense e litoral Oeste

O Superintendente demonstrou sensibilidade em atender as reivindicações apresentadas pelo FDBM, pois se tratam de obras estruturantes que possibilitarão o desenvolvimento das microrregiões da  Baixada e Litoral Ocidental, que são as áreas de atuação do Fórum. O Presidente do FDBM disponibilizou-se em auxiliar o DNIT em questões ligados às populações envolvidas, especialmente quanto ao apoio junto aos gestores municipais e demais entidades.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here