Governo e prefeitura discutem programa de restauração do centro histórico de Viana

Cidade de Viana, na região da baixada maranhense. Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana.

VIANA – A Prefeitura de Viana realizou nesta terça-feira (20), no plenário da Câmara municipal de Viana, uma reunião com a participação do Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, que veio dá o ponta pé inicial no Projeto Nosso Centro II.

O programa Nosso Centro foi criado pelo Governo do Maranhão em 2019, com a restauração do centro histórico de São Luís. Viana é, portanto, o segundo município a entrar na rota do programa que tem como objetivo garantir o desenvolvimento sustentável, a conservação e valorização da história.

Governo e prefeitura discutem programa de restauração do centro histórico de Viana
O programa Nosso Centro foi criado pelo Governo do Maranhão em 2019. Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana.

A reunião teve a participação ainda do Prefeito Carrinho Cidreira, da vice-prefeita Regina Machado, do secretário de estado de turismo, Catulé Júnior, da Presidente da Academia Vianense de Letras, Fátima Travassos, do Presidente da AGERP/MA Júlio César Mendonça, do Presidente da Câmara municipal de Viana, João de Marcos, do Secretário Adjunto da secretaria de estado da ciência, Tecnologia e Inovação (SECIT), Pedro Igor, além de representantes da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), da Secretaria de Governo do Estado (SEGOV), da representante da Secretaria de estado da Educação (SEDUC), além de vereadores e do secretariado municipal.

Na oportunidade, o Arquiteto Eduardo Longhi fez a apresentação do projeto Nosso Centro II, onde mostra que o centro histórico de Viana passará por uma valorização com a pintura e restauração de prédios antigos, além do reparo das ruas.

Após a reunião de apresentação do programa, a comitiva composta pelo Prefeito Municipal, pelo Secretário de Cultura, pelo Secretário de Turismo e pelo Presidente da AGERP/MA, participou de uma entrevista no Programa Viana em Ação da rádio Maracu AM.

Durante a tarde, a comitiva composta pelo Arquiteto Eduardo Longhi, pelo Prefeito Municipal, pelo Secretário de Cultura, pelo Secretário de Turismo, Presidente da AGERP/MA, Secretário Adjunto da secretaria de estado da ciência, Tecnologia e Inovação (SECIT), pelos representantes da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), da Secretaria de Governo do Estado (SEGOV), da representante da Secretaria de estado da Educação (SEDUC), além do secretariado municipal, fizeram uma visita no centro histórico de Viana.