Governo lança projeto Itans II para desenvolver piscicultura na Baixada Maranhense

Projeto Itans II
Programa Amazônia Mais Sustentável discute projeto Itans II para desenvolver piscicultura na Baixada Maranhense. Foto: Divulgação.

MATINHA – O presidente da Agerp, Sandro Montenegro, esteve ao lado da prefeita de Matinha, Linielda Cunha, do superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – SFA/MA, Wellington Reis, e representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, participando hoje (04), de uma visita técnica no Povoado Itans.

O objetivo da visita foi articular a implementação do programa Amazônia Mais Sustentável, que tem como finalidade promover o desenvolvimento a partir do fortalecimento das cadeias produtivas agropecuárias.

O Governo do Maranhão vai utilizar o modelo da piscicultura do Povoado Itans para lançar no município de Matinha e demais municípios da Baixada Maranhense, o Projeto Itans II, visando aumentar a produção de pescado, gerando emprego e renda na nossa região.

Na ocasião, dialogaram com os piscicultores da Associação de Criadores de Peixes do município sobre o Projeto de Piscicultura de Itans. Os produtores receberam assistência técnica da Agerp e hoje são considerados como um exemplo de sucesso no estado, comercializando a produção de peixes para mercados dentro e fora do Maranhão.

Participaram também da ação, membros das equipes da AGERP, Prefeitura de Matinha, Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – SFA/MA, e demais representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, MDA e FETAEMA.