BAIXADA – O Hospital Regional em Viana e o IEMA de São Vicente Ferrer foram vistoriados pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, neste sábado (30). As obras, localizadas na Região da Baixada Maranhense, são fundamentais para a saúde, educação e mobilidade, principalmente em um período de crise.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
O novo hospital, localizado na MA-014, s/nº, no Bairro Vila Zizi, contará com 50 leitos de internação, com previsão de duas salas de cirurgias e uma de parto, salas de observação, diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela. A obra, que está em fase de acabamento, será entregue em breve à população e beneficiará tanto município de Viana quanto às cidades vizinhas.
Já na área da educação, os serviços do IEMA de São Vicente Ferrer estão bastante adiantados. A unidade oferecerá 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório. Para Clayton Noleto, a estrutura vai garantir novas oportunidades e cumprir nossa missão em levar educação técnica de qualidade para todo o estado. “Os IEMAs possuem grande importância para todo Maranhão e oferecem aos nossos jovens melhores oportunidades de futuro e carreira”, destacou.
O gestor aproveitou, ainda, para vistoriar a ponte que liga Central à Bequimão, que é uma das obras mais complexas do Maranhão, e dará mais agilidade ao integrar todo o Litoral Ocidental com a capital São Luís, possibilitando maior rapidez no acesso aos serviços, bens e consumo, assim como uma nova logística para dinamizar as atividades econômicas, como a agricultura familiar, a pesca e o turismo.
Clayton Noleto esteve, também, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Bento. Com grande estrutura, a ampliação vai assegurar melhores condições em sala de aula com auditórios, laboratórios, alojamentos e biblioteca para os estudantes de ensino superior da região.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.