Matinha: com nova direção, Rádio Manga FM volta ar, mais moderna e com nova programação

Foto: Divulgação.

MATINHA – Depois de mais de um ano com suas atividades suspensas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Rádio Manga FM 87,9 volta ao ar em Matinha.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Agora, mais moderna, como novos programas, novos locutores e novas instalações. E desta vez, o sinal da rádio chegará mais longe, com a aquisição de novo transmissor que será instalado, e pela internet a qualquer lugar. Escute aqui pelo site.

O que não mudou claro, foi o carinho dos matinhenses pela frequência que conecta e traz informação, entretenimento, prestação de serviço e promoções na terra manga desde 1998.      

“A rádio estava parada, e tinha muita gente querendo reativá-la, mas mirando outros projetos. Então comecei a pesquisar o que havia de irregular, como os débitos, por exemplo”, explicou Raimundo Nonato Meireles, diretor de comunicação da emissora.

A portaria que suspendeu as atividades da Rádio Manga FM foi publicada em dezembro de 2018, pelo então governo Michel Temer.

Em junho de 2019, o Governo Federal suspendeu a portaria que extinguia a licença de mais de 100 rádios comunitárias em todo o país, incluindo Manga FM. Na época, foi suspensa a autorização de nove rádios comunitárias no Maranhão.

Neste novo ciclo, a rádio tem como presidente o professor Armando Pereira, que assiste de perto a formação de uma nova programação, com novos formatos e com novas vozes.

A rádio passou também por grandes mudanças tecnológicas trazidas pela convergência midiática, agora, o ouvinte pode escutar a programação pelo rádio, pelo site ou pelo aplicativo, clique aqui para baixar.

Em breve, a direção da emissora vai divulgar a programação completa por dia, hora e radialista.

Negócios

Quem não é visto não é lembrado, e quem anuncia, vende. Uma programação independente que prioriza informação, entretenimento e prestação de serviço é, também, uma excelente forma para conectar empresas a produtos e serviços.

Velhos e fies patrocinadores continuaram apoiando a programação da 87,9, e novas empresas também. Até agora, mais de 15 empresas já fecharam contratos de publicidade para terem suas marcas, produtos ou serviços associados à programação da Rádio Manga FM.

O estúdio do emissora fica localizado na Praça Raimundo Penha, n 1.255, no centro da cidade, no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Matinha.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here