Matinha: ex-prefeito Beto Pixuta nega irregularidades e afirma que condenação não altera condição da pré-candidata Eliane

Ex-Prefeito de Matinha, Beto Pixuta. Foto: Reprodução/Rádio e TV Maracu.

MATINHA – O ex-prefeito de Matinha, Beto Pixuta, e sua esposa e ex-secretária de saúde, Eliane Moreira Araújo, se pronunciaram no início da noite desta quinta-feira (16), sobre a sentença da Comarca do município que suspendeu os direitos políticos do casal por improbidade administrativa.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Em nota enviada à imprensa, o casal disse que os “advogados, intimados na data de hoje, tomarão as providências legais e judiciais para recorrer contra as decisões”, alegaram.

O ex-prefeito Beto e a ex-secretária Eliane dizem, ainda, “que essas condenações serão revertidas quando do julgamento dos recursos e seremos absolvidos porque demonstramos dentro do processo que não praticamos qualquer ato de improbidade administrativa. E que, essas condenações, em nada alteram a condição de pré-candidata de Eliane”, afirmaram.

As decisões publicadas hoje (16), no Diário Oficial do TJMA e assinadas pelo juiz Alistelman Mendes Dias Filho, determina também que os condenados devolvam dinheiro e proíbem que sejam contratados pelo poder público.

Em junho, Eliane Moreira Araújo foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Dr. Emano Travassos. Sobre uma eventual mudança na composição da chapa, Beta Pixuta afirmou que “essas condenações, em nada alteram a condição de pré-candidata de Eliane”, alegou.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.