Matinha recebe selo UNICEF por avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Na Baixada Maranhense, Pinheiro foi o segundo município contemplado com o selo da instituição.

Foto: UNICEF/BRZ/Raoni Libório.

BAIXADA – A UNICEF distribui nesta terça-feira (08) o selo da entidade em reconhecimento dos avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na Baixada Maranhense, apenas os municípios de Matinha e Pinheiro apresentaram avanços significativos nesse sentido. A lista dos municípios maranhenses contemplados pode ser vista aqui.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segundo a organização, mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam o selo em um evento online. Assista aqui.

Arte: UNICEF Brasil.

O evento foi apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG, e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – e outros convidados.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.

Na edição 2017-2020, as cidades que recebem o reconhecimento se destacaram por avanços no acesso à educação e saúde por meninas e meninos, além de proteção contra a violência e participação social. A lista completa por estado pode ser acessada aqui.

O anúncio dos municípios foi feito nesta terça-feira (8), em evento virtual realizado pela UNICEF. A solenidade foi transmitida a partir das 9h45 da manhã pelo YouTube, TikTok e Facebook da entidade. O evento pode ser acessado aqui.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.