Matinha registra 10 novos casos de Coronavírus e decreto instaura toque de recolher no município

Foto: Reprodução Instagram/@terraquerida_

MATINHA – Com 53 casos confirmados de Covid-19, duas mortes, 32 casos suspeitos e 95 pessoas monitoradas, a prefeitura de Matinha, na Baixada Maranhense, adotou o toque de recolher no período de 18 a 31 de maio. A medida é uma tentativa de achatar a curva de infecção no município.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A medida foi publicada no Decreto Nº 8 de 16 de maio de 2020, que traz medidas mais duras com o objetivo de reforçar o isolamento social e evitar a propagação de casos do Novo Coronavírus. A medida vale para todo o território do município das 20h às 5h, e fica proibida a circulação de pessoas, exceto para serviços essenciais.

Os serviços essências podem funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e sábado das 08h às 13h. Os estabelecimentos devem fechar aos domingos.

Os serviços não essenciais podem funcionar segunda a sexta-feira das 08h às 12h e ficam fechados aos sábados e domingos. Bares, academias, salões de beleza, barbearias e similares continuarão fechados. Mercado Público e farmácias funcionarão normalmente.

Durante o toque de recolher, os acessos aos serviços essenciais serão permitidos, comprovada a necessidade e a urgência. Serviço de tele-entrega também poderão funcionar.

Com a prorrogação do estado de emergência, as aulas nas escolas públicas municipais  ficam suspensas até o dia 31 de maio.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.