Mirando renovação e com base em movimentos sociais, Maria Freitas vai disputar vaga no legislativo matinhense

Foto: Divulgação.

MATINHA – Desafiando um ambiente de pouca representatividade juvenil e com baixa margem de renovação, Maria Freitas, uma das principais vozes da militância pelos diretos da juventude na Baixada Maranhense, tentará pela primeira vez, uma das vagas na Câmara de Vereadores de Matinha.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A principal bandeira? A juventude, direitos das minorias, representatividade, direitos das mulheres e outros segmentos sociais.

No último sábado (25), Maria participou do programa Pano pra Manga, programa do Portal Matraca no Rádio Manga FM 87,9, aos sábados.  Na conversa de mais ou menos uma hora, a jovem falou sobre a importância da participação da juventude em movimentos sociais e da participação dos jovens na política.

“A câmara de matinha ainda não tem um pleito com todas as bandeiras representadas, e estou convencida que a juventude deve buscar preencher esses espaços para lutar pelos seus diretos e assim poder opinar e sugerir no formação e aplicação de políticas públicas voltadas à juventude mantinhense, e acredito que nós podemos contribuir muito nesse espaço”, contou.

Maria é técnica em agroecologia, fotógrafa e empreendedora. Aos 14 anos começou a participar do Fórum da Juventude Matinhense, com experiências em vários intercâmbios, movimentos de juventude nacional e internacional. Na política, a jovem foi Ex-secretaria Estadual de Juventude do PDT.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.