Morre aos 79 anos Chico Martelo, um dos maiores saxofonistas da história de Matinha

Chico Martelo. Foto: Divulgação.

MATINHA – A cultura matinhense está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (9), Francisco Xavier dos Santos, conhecido como Chico Martelo, considerado um dos maiores saxofonistas da cidade de Matinha e da região da Baixada Maranhense.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

O músico morreu aos 79 anos, vítima de um AVC. Conhecido na região e nos interiores por embalar carnavais, alvoradas, bailes e festas, Chico Martelo deixa esposa e seis filhos. O enterro está marcado para às 17h deste sábado.

Chico Martelo durante apresentação. Foto: Divulgação.

Ele morava na sede de Matinha, mas estava em São Luis. Ele tinha uma banda de orquestra com vários músicos, com apresentações em várias cidades da região e mantendo viva a tradição, sem nunca ter estudado música.

Pelas redes sociais, moradores deixaram suas homenagens. “A arte, a música enfraquece. A perda de Chico Martelo nos deixa mais pobre culturalmente. Quantas vezes alegrei-me ouvindo o sobro suave do seu saxofone.É com saudades e alegria que me despeço desse nosso grande artista. Tive o privilégio de alegrar-me várias vezes com as músicas sopradas por você, grande Chico Martelo”, comentou o senhor Aroucha, empresário da cidade.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.