Natural de Penalva, morre aos 89 anos, o advogado Kleber Moreira

Advogado Kleber Moreira. Foto: Divulgação/OAB-MA.

PENALVA – Morreu ontem (24), em São Paulo, aos 89 anos, o decano da advocacia maranhense, o advogado Kleber Moreira. O magistrado estava internado no Hospital Albert Einstein, onde estava tratando uma pneumonia.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Natural do município de Penalva, na Baixada Maranhense, Kleber Moreira era o advogado com o maior tempo de atividade no Maranhão, 65 anos dedicados à profissão, o que lhe rendeu reconhecimento dentro e fora do estado.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), lamentou a morte do decano da advocacia maranhense.

Confira a nota na integra

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia, os familiares, e amigos pelo falecimento do advogado Kleber Moreira (OAB/MA 296).

Dr. Kleber Moreira era o decano da advocacia maranhense. O advogado mais antigo e digno do respeito completo da OAB e de toda a Sociedade maranhense. Por tudo o que fez pela a Seccional da Ordem, sobretudo pela sua atuação na defesa da Justiça, se tornou indispensável para o mundo do direito.

Por conta de todo seu brilhante trabalho em prol da advocacia, foi reconhecido por diversas vezes pela Seccional com homenagens. Na celebração dos 85 anos da OAB Maranhão, recebeu uma placa em alusão aos serviços prestados à sociedade por defender, ao longo de toda sua vida, as garantias e os direitos fundamentais de todos os cidadãos do Estado.

Kleber Moreira nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro Federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.

Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; integrou comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.

À família, aos amigos e colegas de profissão deixamos nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na fé, em momento tão difícil.

São Luís(MA), 24 de agosto de 2020.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here